FANDOM

Ivan Drago é o principal antagonista em Rocky IV. Ele foi um boxeador amador e medalista de ouro olímpico da União Soviética. Ele a ganhou e matou facilmente o amigo e treinador de Rocky Balboa, Apollo Creed, porém não foi capaz de ganhar de Rocky.

A União Soviética foi extremamente arrogante das habilidades de Drago, no entanto, Drago nunca se gabou. Sua mulher, Ludmilla Drago, fala por ele quase sempre. Ele também tem diversos apelidos como Siberian Bull (Touro Siberiano), Siberian Express (Expresso Siberiano), e até Death from Above (Morte por cima), referindo a altura de Drago e a morte de Apollo.

Estilo de Boxe Editar

O estilo de Drago é baseado em força pura e resiliência mental. Ele era viciado e competitivo, não parando até acabar com o oponente. Ele era extremamente determinado em batalha, capaz de abalar qualquer inimigo. Drago também era incrivelmente forte. Ele também é muito agil, mostrando sua agilidade para evitar o ataque de Creed.

Biografia Editar

"Eu...não posso perder!"
-- Ivan Drago

Nasceu em 1961, Drago foi treinado pelo melhor que a União Soviética podia. Ele usava diversos metodos avançados para treinar, e usava anabolizantes também. Ele tinha seu próprio quartel de treinamento, que ajudara ele a treinar para várias lutas como a do Apollo e do Balboa.