FANDOM

Michael "Mickey" Goldmill é um personagem do Rocky, Rocky II, Rocky III e Rocky IV, o último em flashbacks. Ele é o treinador do Rocky Balboa.

Atrás das cenas Editar

  • Mickey é um personagem jogável no jogo Rocky (usando um código), onde ele é o treinador do Rocky para as linhas do tempo Rocky I, II e III.

Biografia Editar

Mickey Goldmill é o dono do Mighty Mick's Boxing e treinador do Rocky Balboa em quase toda sua carreira. Goldmill é baseado no lendário treinador de boxe Cus D'amato.

Vida antes de Balboa Editar

Mickey nasceu em 7 de abril de 1905 em uma família judia.

Ele lutou boxe profissionalmente de 1922 até 1943, mas nunca ganhou muita fama. Goldmill lembra que ele nocauteou um oponente para fora do ringue no mesmo dia que Luis Firpo fez o mesmo com Jack Despsey em 1923. Goldmill diz que a razão pela qual nunca conseguiu fama foi que nunca teve um treinador como o Dempsey teve. Se aposentou em 1943. Ele só perdeu para Abe Goldstein.

Estátistica de profissional: 72 vitória (70 nocautes) e 1 derrota

Depois de sua aposentadoria, ele abriu uma academia de boxe na Filadélfia, Mighty Mick's Gym, e começou a treinar lutadores.

Rocky Balboa Editar

Micky continuou a treinar em sua academia. Um dos frequentadores era Rocky Balboa, um lutador local que nunca conseguiu atingir seu potencial. Quando o campeão heavyweight Apollo Creed deu a Balboa uma chance do título, Goldmill vira treinador de Rocky.

Morte Editar

Durante a luta contra Clubber Lang (Mr. T), Clubber empurrou Mickey para a parede causando-o um ataque cardíaco.