FANDOM

Rocky é um filme de 1976 escrito e estrelado por Sylvester Stallone e dirigido por John G. Avildsen. Conta a história do lutador Rocky Balboa, um não escolarizado mas de bom coração que mora em Filadélfia. Balboa também é um lutador amador que ganhou uma chance do título do heavyweight quando o competidor escalado quebrou sua mão. Rocky também é estrelado por Talia Shire como Adrian, Burt Young como Paulie (irmão de Adrian), Burgess Meredith como Mickey Goldmill (treinador de Rocky) e Carl Weathers como o campeão, Apollo Creed.

O filme, feito com apenas U$1,2 milhão de doláres, e gravado relativamente rápido em 28 dias, foi um sucesso; ganhou U$117.2 milhões de doláres, ganhando três Oscars, e ganhou muitas críticas positivas que ajudou a impulsionar a carreira de Stallone. O filme ganhou cinco sequências: Rocky II, III, IV, V e Rocky Balboa.

Produção Editar

O conceito original de Sylvester Stallone para Rocky, e o personagem Rocky Balboa, foi inspirado em um lutador que combinava Muhammed Ali e Chuck Wepner. Após ler o roteiro, os produtores Irwin Winkler e Robert Chartoff convidou Stallone para conhecê-lo. Stallone trouxe sua idéia para Rocky, Chartoff ficou impressionado com o roteiro e ele e Winkler concordou em ajudar Stallone financeiramente enquando ele escreveu o roteiro, contando que eles pudessem ver o roteiro antes.

O estúdio gostou a roteiro, que foi considerado um filme para estrelas como Burt Reynolds ou James Caan, entre outros. Porém Stallone não gostou, exigindo que ele tivesse a chance de estrela-lo. Ele mais tarde disse que ele nunca iria se perdoar se o filme tornar-se um sucesso com outro em seu lugar. Ele também sabia que o contrato com o estúdio dizia que o preço da filmagem tinha que ser baixa.

Certos elementos da história foram alterados durante a filmagem. O roteiro original era tinha um tom mais obscuro: Mickey era interpretado como um racista e o roteiro acabava com Rocky entregando a luta depois de perceber que ele não queria fazer parte do mundo profissional do boxe.

No entanto Winkler e Chartoff ficaram entusiasmados com o reito, eles ficaram hesitantes sobre deixar Stallone ser o personagem principal. Os produtores também tinham problemas com os outros personagens da história como Adrianna e Apollo Creed. O lutador de boxe Ken Norton foi inicialmente chamado para o papel de Apollo Creed mas ele abandonou e o papel foi dado para Carl Weathers. Carrie Snodgress foi originalmente escolhida para atuar como Adrianna, mas o pagamento era muito alto e os produtores tiveram que procurar outra atriz. Susan Sarandon fez um teste para o papel mas foi julgada muito bonita para o personagem. Depois do teste de Talia Shire, os produtores insistiram que ela deveria atuar no filme.

Durante as filmagens, Stallone e Weathers sofreram lesões devido a filmagem da luta final com Stallone machucando as costas e Weathers, um nariz quebrado. Como Stallone ficou machucado durante as filmagens, ele teve que ficar três semanas de repouso. Isso aconteceu porque Stallone queria que a luta final parecesse real.

Elenco Editar

Links externos Editar