FANDOM

Talia Shire
Talia Shire

Talia Shire atuou como Adrian

Personal Information
Birthplace: Lake Success, New York, E.U.A.
Occupation: Atriz
Related to: Francis Ford Coppola
Spouse(s): David Shire (1970–78; divorciado)
Jack Schwartzman (1980–94; viúva)
Character information
Character played: Adrian Balboa
Appears in: Rocky
Rocky II
Rocky III
Rocky IV
Rocky V
Rocky Balboa

Talia Shire (nasceu em 25 de abril de 1946) é uma atriz que atuou como Adrian Pennino-Balboa, a esposa de Rocky Balboa na série de filmes Rocky. Talia é uma atriz veterana e versátil melhor conhecida por seus papéis no filme Poderoso Chefão (1972), na qual fez a personagem Connie Corleone, e Adrian na série Rocky.

Vida pessoal Editar

Shire nasceu como Talia Rose Coppola em Lake Success, Nova Iorque, filha de Italia e Carmine Coppola. Talia é irmã do diretor e produtor Francis Ford Coppola e do academico August Coppola, é tia do ator Nicolas Cage e da diretora Sofia Coppola, e sobrinha do compositor Anton Coppola. Ela foi casada para o compositor David Shire, com quem teve o filho, Matthew Orlando Shire. Ela teve outros dois filhos, Robert Schwartzman e Jason Schwartazman, do seu segundo casamento com o produtor Jack Schwartzman.

Carreira Editar

Shire primeiramente ficou famosa por seu papel de Connie Corleone em O Poderoso Chefão e sequência. Depois, ela atuou como Adrian, namorada (depois esposa) do Rocky Balboa na série Rocky.

Links externos Editar